Os usuários do Google Flights agora têm acesso a uma nova ferramenta que permite checar os horários de voo das companhias aéreas e comparar os preços dos voos. Anunciado na segunda-feira, o novo recurso fornece dados sobre os horários mais econômicos para fazer reservas e exibe o período em que os preços eram mais baixos.
Este recurso auxilia na tomada de decisões, pois os usuários podem escolher reservar imediatamente ou aguardar por um possível preço mais baixo no futuro. Este serviço adiciona valor aos alertas de rastreamento de preços já existentes, que proporcionam a visualização de valores anteriores.
Outra funcionalidade é a ativação de notificações automáticas que alertam os usuários sobre uma queda significativa nos preços. Em alguns casos, os usuários podem até ver um selo de garantia de preço. Isso significa que se um cliente reservar um voo com esse selo, o Google monitorará o preço nos dias que antecedem a decolagem. Em caso de uma redução no preço do bilhete, a diferença é reembolsada ao cliente através do Google Pay, de acordo com um comunicado oficial da empresa.
Além disso, o Google divulgou uma lista dos destinos mais pesquisados na plataforma desde 20 de dezembro até 5 de janeiro de 2024 de aeroportos nos Estados Unidos. Esta lista pode ser útil para os viajantes que desejam evitar destinos com muita lotação. De acordo com os dados, Cancún, no México, lidera o ranking, seguido por Miami, Londres, Nova York e Tóquio. Na sexta posição está São João, seguido por Honolulu, Orlando e Paris. Los Angeles, nos Estados Unidos, ocupa a décima posição.
A plataforma também fornece dicas sobre a melhor época para reservar voos para as férias de Natal, que seriam no início de outubro. Em um comunicado, a empresa explicou que os preços médios costumam ser mais baixos 71 dias antes da partida, um contraste com as informações de 2022. Naquele ano, os preços médios eram mais baixos apenas 22 dias antes da partida.