Durante o recente evento do PL Mulher realizado em Brasília no último sábado (2), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que preside a organização, fez uma homenagem emocionante à Irmã Ilda. A idosa de 82 anos ficou conhecida por sua prática de orar e pregar a Palavra de Deus na entrada do Quartel General do Exército no final do ano passado.
Na ocasião, Michelle fez questão de fazer com que Ilda se juntasse a ela no palco, lado a lado com as líderes do PL Mulher. O momento culminou com todas elas entoando em uníssonos o Hino Nacional.
Além de Michelle, o ex-presidente Jair Bolsonaro também fez parte dos presentes no evento. Ele seguiu o gesto de sua esposa e fez questão de cumprimentar as mulheres ali presentes, utilizando a figura da idosa evangélica como a representante das boas-vindas.
“Boa tarde a todas vocês em nome da nossa querida irmã Ilda. Quero parabenizá-las por este evento, onde acredito que, pela primeira vez, temos um movimento no Brasil para, de fato, inserir a mulher na política brasileira e assim fazer com que ela realmente dê o norte para este grande país”, proclamou Bolsonaro.
O evento do PL Mulher é um esforço para encorajar e promover a participação das mulheres na política brasileira, um ambiente historicamente dominado por figuras masculinas. Com homenagens como as que foram feitas a Ilda e a presença de personalidades relevantes, o PL Mulher está ganhando cada vez mais visibilidade e força em seus esforços para empoderar as mulheres no Brasil.