Ex-Presidente Bolsonaro e Aliados Depõem em Inquérito sobre Joias Sauditas

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e outros aliados marcados como seguidores leais de Bolsonaro serão convocados a oferecer depoimentos na sede da Polícia Federal nesta quinta-feira. Os depoimentos em questão, agendados para ter início às 11h, estão programados para ocorrer simultaneamente. Esta estratégia visa prevenir que as diversas partes envolvidas venham a combinar versões dos fatos centrais ao caso que envolve a venda de joias recebidas da Arábia Saudita.

As autoridades brasileiras estão na busca de obter informações mais detalhadas sobre o encaminhamento e venda das referidas joias e relógios presenteados pela Arábia Saudita. O foco da investigação está direcionado para revelar a fonte da proposta de venda, para quem as peças foram vendidas, além do processo completo de recompra e posterior retorno das mesmas ao Brasil. Ao que aparenta, nem todas as peças avaliadas foram encontradas até o presente momento, incluindo um notório relógio de marca Patek Philippe, o qual foi fotografado pelo Tenente-coronel Mauro Cid.

Já em relação à acusação de disseminação de fake news que pesa sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro, a defesa solicitou o adiamento do respectivo depoimento à Polícia Federal. Em concordância com o pedido, o delegado responsável pelo caso deu assentimento. A base para tal pedido, segundo advogados de Bolsonaro, é de que apenas tiveram acesso à investigação referente à disseminação de fake news na última segunda-feira (28), tornando inviável a devida preparação de seu cliente para depor sobre dois distintos assuntos.