A Interpol incluiu o brasileiro Danilo Cavalcante em sua lista vermelha após sua fuga da prisão nos Estados Unidos em 31 de agosto. Cavalcante, de 34 anos, havia sido condenado à prisão perpétua pelo assassinato de sua ex-namorada. Ele escapou da cadeia escalando uma parede e está foragido há 12 dias, com as buscas envolvendo agentes do FBI e da SWAT.
A operação para capturar Cavalcante conta com mais de 400 policiais, helicópteros e drones, mas sem a presença de autoridades brasileiras. O porta-voz da polícia, George Bivens, afirmou que as informações necessárias sobre a vida de Cavalcante já foram obtidas, não havendo a necessidade de envolver o governo do Brasil.
As autoridades da Pensilvânia aumentaram a recompensa para US$ 25 mil (R$ 123 mil) a quem oferecer informações sobre o paradeiro do foragido. Acredita-se que Cavalcante tenha roubado um carro para fugir da área de vegetação onde estava escondido inicialmente. A polícia teme que ele roube outro automóvel para continuar sua fuga e solicita auxílio da população.
Os agentes acreditam que Cavalcante ainda esteja no estado da Pensilvânia e que a busca por ele em ambientes urbanos seja diferente da realizada na vegetação densa. A nova fase da operação é chamada de “jogo longo”, e os policiais afirmam ter mais experiência nesse tipo de caçada humana.