O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) comparou a situação atual na Argentina com o Brasil em 2018, quando seu pai, Jair Bolsonaro, foi eleito presidente. Em entrevista à imprensa argentina, o parlamentar disse que vê uma “ligação muito forte” entre os dois países.
“O que está acontecendo na Argentina é muito parecido com o que aconteceu no Brasil em 2018”, disse Eduardo Bolsonaro. “O povo está cansado da mesma coisa, da mesma casta política que só pensa em si mesma.”
O deputado também disse que Milei é o único candidato que parece diferente dessa “casta”. “Os políticos sempre são uns durante as eleições, mas depois são outros”, afirmou. “Milei é o único que parece realmente querer mudar as coisas.”
Nas redes sociais, Eduardo Bolsonaro publicou um desenho do candidato argentino junto com o ex-presidente americano Donald Trump e Jair Bolsonaro. A imagem foi acompanhada da legenda: “Façam o que fizerem, não vão parar Milei, ele é um fenômeno!”
O resultado do primeiro turno das eleições presidenciais na Argentina deve ser divulgado no final da noite deste domingo, 22 de outubro. Milei é o terceiro candidato mais bem colocado nas pesquisas, com cerca de 15% das intenções de voto.