Brasil

Deputado Evair de Melo pede explicações do Planalto por cartilha do MST publicada em site do governo

Deputado Evair de Melo pede explicações do Planalto por cartilha do MST publicada em site do governo

O vice-líder da oposição, deputado federal Evair de Melo (Progressistas-ES), protocolou nesta quinta-feira, 16, dois requerimentos de convocação aos ministros da Secretaria Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, e do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, para que eles prestem esclarecimentos sobre uma cartilha intitulada “Caderno de Respostas ao MST”.

A cartilha, que está disponível no site da Secretaria-Geral da Presidência, é alusiva ao Dia Mundial da Alimentação e tem, entre seus itens, pleitos do Movimento de Trabalhadores sem Terra (MST) ao governo federal.

Para Evair de Melo, a publicação da cartilha é ilegal e promove uma organização criminosa. “É um verdadeiro absurdo essa conduta do Governo Federal, de apoiar de todas as maneiras esse movimento criminoso, que não valoriza o trabalho da nossa agricultura e os produtores do campo”, disse o deputado.

“Vejo como absolutamente inaceitável que o governo use recursos públicos para dar voz em destaque a uma organização criminosa como o MST”, afirmou.

O parlamentar também criticou a gestão do MST no campo. “A promoção de um grupo de terroristas com tais antecedentes é um ato irresponsável, que viola os princípios democráticos fundamentais”, disse.

“Precisamos encerrar essa parceria negativa e vazia, que só traz prejuízos ao nosso país”, completou.

O deputado disse que os requerimentos de convocação serão discutidos nas comissões de Fiscalização Financeira e Controle e de Agricultura da Câmara dos Deputados.