Corretor Régis Mota, que perdeu três filhos para o câncer, falece aos 58 anos

O Brasil lamenta a perda de Régis Feitosa Mota, que após uma prolongada e conscienciosa batalha contra o câncer, veio a falecer neste domingo (13). Conhecida luta, esta, que lhe havia tirado os três filhos em um intervalo de apenas quatro anos. Régis, corretor de imóveis por profissão, não só enfrentou três diagnósticos de câncer entre os anos de 2016 e 2023, como também tranquilizou uma nação inteira ao compartilhar sua jornada nas redes sociais, provando a todos que a força de vontade e a fé são ferramentas poderosas na luta contra a doença.

Régis, que era portador da síndrome rara e hereditária Li-Fraumeni (LFS), usou a sua experiência pessoal como uma plataforma para conscientizar a população sobre a realidade da doença genética que aumenta a probabilidade de um indivíduo desenvolver câncer em até 90% antes dos 70 anos. Mesmo tendo recebido um terceiro diagnóstico de câncer, um mieloma múltiplo que já estava afetando a musculatura de seu rosto, Régis manteve-se firme em seu otimismo, prometendo lutar com a mesma determinação que seus filhos haviam mostrado na própria batalha contra a doença.

A perda dos filhos, Beatriz, Pedro e Anna Carolina, foram motivos de grande dor, mas também serviram de inspiração para Régis. Reconhecendo o papel da fé e da esperança em seu tratamento, Régis honrou a lembrança de seus filhos em uma mensagem compartilhada, onde escreveu: “Contarei, além da minha fé, da minha vontade de viver, com a minha maior fonte inspiradora… Vocês, meus filhos, foram gigantes durante suas lutas contra os diversos cânceres que os atingiram. Nunca murmuraram, não desistiram, e lutaram com força e com esperança até o fim!”.