Dois familiares do técnico Mano Menezes, mortos em um acidente de carro na BR-293, estão sendo sepultados neste domingo (18) em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9, eram filhos de Álvaro Dumoncel e de Camilla Menezes, filha do treinador.
O acidente ocorreu na tarde de sexta-feira (16), por volta das 15h20, na altura do km 303 da rodovia BR-293, próximo à cidade de Santana do Livramento. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo Honda CR-V, com placas de Dom Pedrito (RS), saiu da pista, capotou e foi parar em uma área de mata.
Além de Maria Sophia e Arthur, outras três pessoas estavam no carro. Um homem de 42 anos também morreu, e dois foram encaminhados ao hospital em estado grave.
O velório das vítimas ocorreu no sábado (17), com o sepultamento marcado para as 16h deste domingo no Cemitério Santa Rita, em Santa Maria, após a transferência dos corpos.
Mano Menezes, que é técnico do Grêmio, estava em São Paulo para uma partida contra o São Paulo Futebol Clube, pelo Campeonato Brasileiro. O clube informou, por meio de nota, que o treinador foi liberado da concentração e retornou ao Rio Grande do Sul para acompanhar a família. A equipe foi comandada pelo auxiliar técnico Sidnei Lobo, com James Freitas se juntando à delegação em São Paulo.
O Grêmio emitiu nota oficial expressando solidariedade ao treinador, à esposa Maria Inês, à filha Camilla Menezes, ao genro Álvaro Dumoncel e demais familiares. Também estendeu condolências à mãe de Maria Sophia e Arthur, Mirela Gomez da Costa.