Coração de azulejista e atleta amador salva a vida de Faustão

Fabio Cordeiro da Silva, conhecido como Esquerdinha, de 35 anos, era um azulejista e atleta amador de Santos (SP), com sonhos de se tornar pai e se mudar para Florianópolis. No entanto, esses sonhos foram interrompidos em 26 de fevereiro quando a morte cerebral de Fabio foi confirmada, um dia depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no trabalho. No entanto, seu coração encontrou um novo lar no apresentador Fausto Silva, popularmente conhecido como Faustão, que recebeu o transplante em 27 de fevereiro.

Apesar de amar o futebol e participar de várias equipes amadoras em São Vicente, Mongaguá e Itanhaém, Fabio decidiu fazer exames de saúde após se sentir mal após uma partida no ano passado. No entanto, os resultados não mostraram qualquer problema, permitindo que ele continuasse jogando. Wallyson Luiz, um vidraceiro que jogou ao lado de Esquerdinha em 2021, lembra dele como um cara humilde e muito alegre, reiterando a impressão que Fabio deixou entre seus amigos.

A notícia da morte de Fabio abalou fortemente seus amigos e família. A surpresa apenas se intensificou com a notícia de que seu coração foi doado para o famoso apresentador de TV, Faustão. Conforme a legislação, as doações de órgãos são realizadas sob condição de anonimato, mas o nome de Fabio já estava se popularizando nas redes sociais no início da semana. Suscitando um agradecimento público de Faustão, que reconheceu a generosidade da família de Fabio, e agradeceu a José Pereira da Silva, pai de Fabio, por lhe dar ‘a chance de viver de novo’.