Controvérsia: Leandro Castán, ex-zagueiro do Vasco, revela desejo não realizado de jogar por grande rival carioca

Em recente participação no programa Domingol com Benja, transmitido no domingo (3), o ex-zagueiro Leandro Castán, com passagens destacadas por Corinthians, Vasco e clubes europeus, fez uma revelação surpreendente à CNN: o Flamengo entra na lista de clubes que gostaria de ter defendido durante a carreira, mas não recebeu a oportunidade.

A afirmação inesperada veio logo após o programa, quando concedeu uma entrevista ao CNN Esportes. Questionado se existia algum clube que gostaria de ter representado em campo, mas não teve a chance, Castán não hesitou em responder: “Vou lançar uma polêmica aí: Flamengo“, deixando claro seu desejo reprimido.

No Rio de Janeiro, o jogador teve uma única passagem marcante somente pelo Vasco da Gama. Durante sua estadia no clube cruzmaltino, onde atuou como capitão durante três temporadas, entre 2018 e 2020, Castán teve mérito em conduzir a equipe a glória da Taça Guanabara, em 2019, e da Taça Rio, em 2021.

Discretamente, o ex-zagueiro também citou que seu grande ídolo de infância foi o famoso Ronaldo Fenômeno. Curiosamente, Castán teve a oportunidade de jogar ao lado do ícone do futebol no Corinthians durante as temporadas de 2010 e 2011. No clube paulista, recebeu honras de campeão brasileiro em 2011 e da Copa Libertadores de 2012.

A trajetória esportiva de Leandro Castán teve início no Atlético Mineiro, em 2005. Ao longo de sua carreira, o jogador também teve passagens por Grêmio Barueri, Roma, Torino e Cagliari, encerrando sua carreira profissional no Guarani em julho do ano passado.

Embora sua carreira tenha sido notável, ainda assim, o desejo não cumprido de atuar pelo Flamengo traça um detalhe intrigante na história desse renomado ex-jogador do futebol brasileiro.