“Em decisão divulgada na última terça-feira (29), a Justiça de Goiás condenou Raíssa Nunes Borges e Jeferson Cavalcante Rodrigues à pena somada de 29 anos de reclusão, além de 10 dias-multa cada um, pelo homicídio de Ariane Bárbara Laureano de Oliveira, de 18 anos. A jovem foi assassinada em agosto de 2021, após ser convidada para sair com a dupla. Segundo a investigação, Raíssa tinha a intenção de matar para “descobrir se era psicopata”. Ambos foram condenados pelo Tribunal do Júri, após julgamento que durou 14 horas, pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.
O crime ocorreu no interior de um veículo, em uma área de mata em Goiânia. Ariane foi atraída ao local sob o pretexto de ir lanchar. No veículo, a jovem foi morta com golpes de faca e seu corpo foi abandonado no matagal. Posteriormente, o mesmo veículo foi flagrado saindo do local do crime com os suspeitos, que seguiram para um shopping em Goiânia. O corpo de Ariane foi localizado seis dias depois.
Este caso também envolveu a participação de um terceiro indivíduo, Enzo Jacomini Carneiro Matos, conhecido como Freya, condenado em março deste ano a 15 anos de prisão pelos mesmos crimes. Também há uma adolescente envolvida no crime, cujo processo corre em segredo de justiça. A defesa dos condenados não foi localizada para comentar a recente sentença.”