Angelique Cauchy, ex-tenista francesa, prestou depoimento nesta semana a uma comissão de investigação do Parlamento da França, denunciando os abusos sofridos na adolescência pelo técnico Andrew Geddes. Cauchy, hoje com 36 anos, afirma que foi estuprada quase 400 vezes por Geddes dos 12 aos 18 anos. O técnico de 55 anos foi julgado culpado por abusos sexuais a quatro garotas, incluindo Cauchy, e condenado a 18 anos de prisão.
Cauchy começou a treinar com Geddes em 1999 quando tinha 12 anos, no Sarcelles Tennis Club, em Paris. Os abusos teriam começado alguns meses após o início dos treinos, ocorrendo no clube, na casa do treinador e em seu carro. Geddes chegou a filmar alguns dos atos criminosos.
Durante um acampamento de treinamento, Cauchy vivenciou duas semanas de abusos intensificados e pensou várias vezes em cometer suicídio. Geddes ainda manipulou a jovem, levando-a a acreditar que estavam com AIDS.
Embora os abusos tenham sido denunciados na época em que ocorreram, o caso foi abafado até que Geddes foi condenado recentemente.