O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) veio a público no último domingo para defender seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, em meio a investigações sobre um suposto esquema de desvio de joias. No Twitter, Carlos afirmou que Bolsonaro seguiu todas as recomendações propostas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) no caso que se trata dos presentes que seu pai recebeu durante seu mandato presidencial.
Segundo o vereador, o ex-presidente restituiu os mimos uma vez que a concepção do que pode ser categorizado como um “bem de natureza personalíssima” ou de “consumo direto do presidente” sofreu alterações. A declaração de Carlos veio a público dois dias após a realização de uma operação da Polícia Federal e é a primeira manifestação da família Bolsonaro em relação ao caso.
O ex-chefe do Palácio do Planalto, contudo, ainda não comentou sobre as investigações em si. Em entrevista ao canal Te Atualizei, com duração de mais de uma hora, Bolsonaro não mencionou o assunto. Neste meio tempo, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) compartilhou uma série de fotos de seu pai em suas mídias sociais. As imagens fazem parte de um calendário divulgado pelo parlamentar.