Desembarcando nos espaços generosos do Autódromo de Interlagos, em São Paulo, a primeira edição do festival de música “The Town” está marcada de 2 a 10 de setembro, prometendo encantar um público estimado em meio milhão de visitantes com mais de 235 horas de música em seis palcos.
Parte integrante da estratégia de segurança do evento estará a vigilância por meio das mais de 110 câmeras instaladas por todo o local, além do recurso pitoresco e inovador do cão-robô “Yellow”. Esta não é a primeira vez que Yellow faz manchetes, tendo já participado no torneio de tênis Mutua Open Madrid e nas edições do Rock in Rio Lisboa e Brasil, em 2022.
Equipado com tecnologia 5G, Yellow estará coletando dados e os transmitindo em tempo real para os agentes de segurança do evento, ajudando a prevenir possíveis ameaças de incêndio ou outras situações de perigo. Graças às suas câmeras e tecnologia analítica, o cão-robô é capaz de detectar objetos mesmo em áreas escuras que não podem ser facilmente vistos a olho nu. Curiosamente, esta será a primeira vez que Yellow oferecerá seus serviços em um evento na capital paulista.
Os frequentadores do evento poderão esperar um espetáculo sonoro dividido em seis palcos, cada um com sua estética distinta. A imensa área do Autódromo, que abrigará estas estruturas, é conhecida como “Cidade da Música” e foi inspirada na arquitetura da cidade de São Paulo. Além dos locais para os shows, o espaço ainda reserva nove grandes espaços e quatro brinquedos, incluindo montanha-russa, mega drop, roda gigante e tirolesa, para o deleite da plateia mais aventureira.
Uma experiência especialmente concebida, apelidada de “The Town Journey” by HSM, proporcionará a 600 alunos uma imersão nos bastidores desta primeira edição do festival durante 12 intensas horas. Aprenderão muito sobre gestão e empreendedorismo com os organizadores Roberto Medina, Washington Olivetto e Nizan Guanaes.
O evento recomenda o uso de transportes públicos para facilitar a chegada e a saída do público. O local fica próximo às estações de metrô ViaQuatro e CPTM/Via Mobilidade. Dentro do evento, todas as transações serão feitas por meio de cartão de débito, crédito ou pré-pago, não havendo a possibilidade de realizá-las em dinheiro.
O público também deve se preparar para alguns períodos de chuva, de acordo com a previsão do tempo. Entretanto, isso não deve prejudicar a experiência dos visitantes, que podem esperar um evento repleto de música, inovação e adrenalina.