Em um incidente inusitado ocorrido na quinta-feira (31) em Ontário, no Canadá, cinco milhões de abelhas foram soltas na estrada após o caminhão que as transportava se envolver em um acidente. O fato ocorreu após as tiras que prendiam as caixas de colmeias se soltarem. A Polícia Regional de Halton foi alertada sobre o incidente às 6h do horário local, de acordo com o policial Ryan Anderson, que concedeu entrevista à CNN.
Ao se deparar com milhões de abelhas espalhadas pela estrada em Burlington, a polícia optou por alertar os moradores e motoristas através das redes sociais para que mantivessem distância do local. Logo após o aviso, seis ou sete apicultores locais prontamente se ofereceram para ajudar na recolha das abelhas. Com a ajuda dos voluntários, a maioria dos insetos voltou à segurança das colmeias dentro de poucas horas.
Entre os voluntários estava Michael Barber, dono da Tri-City Bee Rescue, que recebeu o telefonema da polícia por volta das 7h da manhã do horário local. As abelhas estavam sendo transportadas após serem usadas localmente para polinização, conforme explicou Barber à CNN. O apicultor também revelou que, normalmente nesta época do ano, os apicultores trabalham para trazer as abelhas de volta ao quintal de suas casas de inverno. Após cerca de quatro horas de trabalho, algumas caixas foram deixadas na beira da estrada na esperança de que as abelhas restantes retornassem para sua rainha na colmeia. O primeiro apicultor a chegar ao local foi picado repetidamente, mas não houve ferimentos graves.