Câmera de segurança registra atropelamento do ator Kayky Brito na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O incidente ocorreu na madrugada de sábado (2), e as imagens mostram Brito retornando ao seu veículo estacionado próximo a um quiosque quando é atingido por outro carro em movimento.
Kayky Brito, que tem 34 anos, foi prontamente assistido pela equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Municipal Miguel Couto, localizado no Leblon, Zona Sul do Rio. No entanto, mais tarde naquele dia, após uma série de exames médicos, a estrela de televisão foi transferida para o Hospital Copa D’Or, em Copacabana, ainda na Zona Sul.
Um comunicado médico emitido pelo hospital privado revelou que Kayky foi admitido no setor de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde foi sedado e colocado em ventilação mecânica. “O paciente Kayky Fernandes de Brito foi admitido esta tarde, vítima de politraumatismo. Nesse momento, encontra-se sedado e em ventilação mecânica. Ele deve permanecer sob cuidados na UTI”, disse o boletim.
No tocante ao acidente, o delegado Ângelo Lages, da 16ª DP (Barra da Tijuca), confirmou que o motorista envolvido no incidente trabalha para um serviço de transporte por aplicativo e, no momento do incidente, estava conduzindo uma passageira adulta e uma criança.
Lages informou que “o motorista estava na faixa da esquerda e tentou mudar para a faixa da direita, mas não conseguiu. Ele não estava embriagado e estava trabalhando com passageiros a bordo. Não temos informações sobre se ele estava acima da velocidade permitida, mas solicitamos perícia de local”.
Após o incidente, o motorista foi conduzido à 16ª DP (Barra da Tijuca), onde foi submetido a exames que confirmaram sua sobriedade. O motorista alega que Kayky atravessou a pista de repente, correndo, e que tentou evitar atingi-lo, mas não conseguiu. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas.