A investigação do atropelamento ocorrido com o ator Kayky Brito no último fim de semana, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, está a todo vapor. A 16ª Delegacia Policial (DP) do Rio de Janeiro, encarregada do caso, deve começar a ouvir depoimentos de testemunhas já nesta semana. Entre os presentes no momento do incidente estava o ator Bruno de Luca, que deve ser chamado para prestar depoimento.
Bruno de Luca não era apenas uma testemunha qualquer, mas estava na companhia de Brito no momento do acidente. O delegado Ângelo José Lages Machado, titular da 16ª DP, confirmou que De Luca será intimado, por ter presenciado o incidente.
Ainda há muitos pontos a serem esclarecidos e a polícia segue investigando se o veículo que atropelou o ator estava acima do limite de velocidade. Além de ouvir De Luca, pretende-se encontrar e ouvir a passageira que estava no veículo de aplicativo que atropelou Brito, bem como pessoas que estavam próximas ao local do ocorrido.
De Luca usou seu perfil no Instagram para falar sobre o acidente. Ele pediu orações para a recuperação de Brito, que ainda se encontra internado no Hospital Copa D’Or, em Copacabana, Zona Sul do Rio. O ator manifestou tristeza pelo ocorrido e frisou sua esperança jogando-se na fé.
O acidente ocorreu quando Brito atravessava a Avenida Lúcio Costa, sendo atingido por um veículo dirigido por um motorista de aplicativo. De acordo com o delegado Lages, o motorista estava transportando uma passageira e uma criança no momento do incidento.
O motorista foi levado à 16ª Delegacia Policial, onde passou por exames que comprovaram a ausência de álcool em seu sangue. Ele declarou à polícia que Brito atravessava “repentinamente correndo” pela pista, o que teria inviabilizado a tentativa de desvio. O caso segue sob investigação policial.