Brasileira concorre em reality para formar grupo global de K-pop

O talento brasileiro ganha destaque no mundo da música global mais uma vez. Na segunda-feira (28), durante uma coletiva de imprensa realizada na Califórnia, foram anunciadas as 20 candidatas ao primeiro grupo feminino global originado da parceria entre a HYBE e a Geffen Records. Entre as participantes está a brasileira Samara Henriques, de apenas 17 anos, que inicia a competição com candidatas de diversos países, incluindo a Argentina, o Japão e a Tailândia.

A HYBE, responsável por grupos de k-pop de sucesso mundial como o BTS, SEVENTEEN e LE SSERAFIM, uniu-se à gravadora estadunidense Geffen Records para formar um grupo com os mesmos preceitos do k-pop, entretanto com uma diversidade de nacionalidades entre as integrantes. As candidatas selecionadas vieram de um grupo inicial de mais de 120 mil inscrições e já concluíram um ano de treinamentos rigorosos em Los Angeles na arte de ser uma artista de k-pop.

Os fãs das participantes e amantes deste estilo musical que conquistou o mundo, deverão ficar de olho no programa de competição “The Debut: Dream Academy”, que irá ao ar nesta sexta-feira (1º), às 12 horas no horário de Brasília. O programa, que durará 12 semanas, permite que o público acompanhe cada fase das audições e também vote nas suas candidatas favoritas. O resultado da competição, que culminará com a final ao vivo em 17 de novembro, promete ser emocionante e transformará a vida das vencedoras e a percepção global do k-pop.