A Atlântica Hospitais e Participações, empresa controlada pelo Bradesco, firmou um acordo para um investimento estratégico no setor de saúde. A empresa adquiriu 20% do capital social do Grupo Santa, consagrado na região Centro-Oeste com o Hospital Santa Lúcia. Considerado o primeiro hospital privado do Distrito Federal, o Santa Lúcia é uma referência de qualidade na prestação de cuidados de saúde. A negociação, cujo valor não foi divulgado, sinaliza um movimento importante do Bradesco no mercado de saúde privada.
Segundo a Atlântica, este investimento em um grupo hospitalar de peso busca fortalecer sua participação no mercado de saúde privada. “A aquisição reforça o nosso compromisso em investir na cadeia de valor do setor”, afirma Carlos Marinelli, diretor geral da Atlântica, acrescentando que a parceria com empresas de renome garante eficiência e qualidade no serviço prestado. A Atlântica busca ampliar a oferta de serviços de referência em saúde, permitindo que um número maior de pessoas tenha acesso a atendimento médico privado de qualidade.
Para o Grupo Santa, a aliança apresenta uma oportunidade de expandir sua presença no setor de saúde. “Vislumbramos novas oportunidades e recursos que irão acelerar nosso crescimento, não somente no Centro-Oeste, mas por todo o Brasil”, ressalta Gustavo Fiuza, líder do Grupo Santa. Fiuza garantiu que a parceria não vai afetar a independência do grupo, que continuará a atender a todos os públicos e operadoras, sem interferir no mercado de planos de saúde.