As estratégias eleitorais para as eleições municipais de 2024 em São Paulo já estão sendo traçadas pelos prováveis candidatos. Dentre eles, a equipe de Guilherme Boulos (PSOL) planeja contar com a popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para ganhar votos nas regiões mais periféricas da cidade. A informação foi compartilhada pela jornalista Raquel Landim da CNN.
Apesar do trabalho realizado no Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), o deputado federal do PSOL tem mostrado um desempenho significativo entre as classes mais altas e o público com maior nível de escolaridade. Uma recente pesquisa realizada pelo Datafolha mostrou Boulos liderando a corrida para a Prefeitura de São Paulo com 32% das intenções de voto. Entretanto, esse percentual cresce para 44% entre os eleitores com curso superior e 45% entre os 5% mais ricos.
Outro pré-candidato, Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito de São Paulo, também comemora seus avanços nas pesquisas de intenção de voto, onde alcançou 24%. Uma pesquisa do Paraná Pesquisas revelou uma diferença menor entre Nunes e Boulos, apontando 33% para este e 29% para aquele. A estratégia de Nunes é aproveitar o caixa da prefeitura para inaugurar obras e melhorar a avaliação positiva de sua gestão.