Ex-presidente Jair Bolsonaro continua sendo uma figura política de forte influência no Brasil, apesar das investigações em curso, de acordo com pesquisa AtlasIntel realizada exclusivamente para a CNN. A pesquisa perguntou a possíveis eleitores em quem votariam se a eleição presidencial ocorresse no próximo domingo, com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) como candidatos. 48,1% dos entrevistados declararam voto em Lula, enquanto Bolsonaro recebeu 40% da preferência dos eleitores.
No entanto, a pesquisa revelou que se o enfrentamento fosse entre Lula e Bolsonaro em um segundo turno, Lula venceria com 51,2% dos votos, enquanto Bolsonaro receberia 41,5% dos votos. Esses números são ligeiramente distintos da eleição de segundo turno realizada há 10 meses, onde Lula obteve 50,9% dos votos, enquanto Bolsonaro obteve 49,1%, conforme relatado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Outro dado relevante da pesquisa indica que o apoio político de Lula e Bolsonaro influencia significativamente o eleitorado. Para 46,2% dos entrevistados, o apoio de ambos os políticos é um fator determinante na hora do voto. Esse número atinge 50,2% entre os eleitores de Bolsonaro, enquanto entre os eleitores de Lula o percentual é de 44,3% que consideram o apoio do ex-presidente como muito importante.