Após 72 horas da realização do transplante de coração, o boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein revelou que a função cardíaca do apresentador Fausto Silva, popularmente conhecido como Faustão, se encontra estável. O apresentador já iniciou o processo de fisioterapia e se mantém disposto, com os médicos optando pela retirada do dreno e alguns cateteres em sua recuperação progressiva.
Faustão, que recebeu um novo coração no último domingo (27), continua evoluindo conforme o esperado. A doação do órgão veio de um homem de 35 anos de Santos, no litoral paulista. Segundo a Secretária de Saúde de São Paulo, o sistema selecionou doze pacientes que atendiam aos critérios para o transplante de coração no momento em que esteve disponível. Destes, Faustão ocupava a segunda posição da lista de prioridade.
O apresentador foi o receptor do órgão após a equipe médica do paciente que estava em primeiro lugar na lista de prioridade recusar o mesmo. Após a cirurgia de transplante, Luciana Cardoso, esposa de Faustão, expressou sua gratidão à equipe médica, amigos e especialmente à família do doador que em meio ao seu sofrimento proporcionou ao apresentador e a outros receptores uma “segunda chance de vida”. Além de Faustão, outra pessoa recebeu a doação de um órgão do mesmo doador através do sistema público de saúde (SUS).