Uma menina de apenas um ano de idade foi hospitalizada em Jataí, sudoeste de Goiás, após ingerir cocaína acidentalmente. A mãe da menina, uma jovem de 20 anos conhecida por ser usuária de drogas, foi a responsável pelo incidente. A polícia confirmou a informação e continua investigando o caso.
De acordo com informações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a menina foi levada ao hospital no dia 25 de agosto com a boca sangrando e um envelope suspeito encontrado em seu interior. O delegado responsável pelo caso, Marlon Luz, confirmou em entrevista ao portal G1 que a criança ingeriu o entorpecente após a mãe negligenciar a segurança dos papelotes.
A mãe justificou à polícia que a menina deve ter encontrado o pacote amassado e embalado em sua bolsa, acreditando ser um medicamento. Entretanto, um teste posterior confirmou a presença de cocaína. A criança, felizmente, recebeu alta em 27 de agosto e foi posta sob custódia do Conselho Tutelar. Paralelamente, a mãe foi autuada por “periclitação da vida ou da saúde de outrem”, com detenção variando de três meses a um ano, além de posse de drogas para consumo pessoal, delito que não acarreta pena de prisão.