Novos áudios revelam decepção do príncipe Charles por ter um filho menino ao invés de uma menina
Foi divulgado um novo áudio da princesa Diana que promete lançar uma luz particular e talvez desconcertante sobre a família real britânica. As gravações, feitas secretamente na década de 1990 e entregues ao autor Andrew Morton antes da morte da princesa, revelam uma revelação surpreendente sobre o príncipe Charles – atualmente rei Charles III – em relação ao nascimento de seu filho mais novo, príncipe Harry.
Em uma das fitas, Diana fala sobre a desapontamento de Charles em não ter uma filha. “Porque no batizado de Harry, Charles foi até a mamãe e disse: ‘Você sabe, ficamos tão decepcionados, pensamos que seria uma menina’”, conta Diana.
Ela continua, descrevendo a reação de sua mãe, Raine Spencer. “E a mamãe ‘quebrou a cabeça dele’ e disse: ‘Você deveria perceber o quão sortudo você é por ter uma ‘criança normal’’”.
As gravações, que totalizam sete horas de duração, estão sendo tornadas públicas pela primeira vez e farão parte de um documentário que será lançado no próximo ano, intitulado “Diana: The Rest of Her Story” (Diana: o resto de sua história, em tradução livre).
Além de retratar as percepções e sentimentos da princesa, os áudios também tocam em sua relação muitas vezes turbulenta com a madrasta. Diana descreve um confronto em que disse a Raine Spencer: “Eu te odeio tanto… Você arruinou a casa. Você gastou o dinheiro do papai.” Raine teria então respondido que “não tinha ideia de quanta dor sua mãe fez seu pai passar”. Diana então disparou: “Dor, Raine? Essa é uma palavra com a qual você nem sabe como se relacionar…”
De acordo com o biógrafo da princesa, Andrew Morton, esses novos áudios trazem uma verdadeira “pungência” em ouvir a voz de Diana e suas opiniões em primeira mão sobre a monarquia. Ao ser questionado se lançaria mais áudios, Morton disse: “Há interesse global, mas teremos que ver o que acontece”.
As revelações chegam às vésperas da inauguração de uma estátua da princesa Diana no Palácio de Kensington, que contou com a presença dos príncipes William e Harry. As novas gravações acrescentam mais camadas ao legado de uma princesa que, mesmo após 26 anos de sua morte, ainda continua a fascinar e às vezes surpreender o mundo.