
Gledston Tavares/Eurasia Sport Images/Getty Images
O Atlético-GO oficializou nesta quinta-feira (4) a contratação de Vagner Mancini, de 57 anos, como novo técnico para a sequência da temporada. Mancini chega acompanhado de um auxiliar técnico e assume o comando técnico deixado por Jair Ventura, demitido em junho devido ao início complicado no Campeonato Brasileiro.
Vagner Mancini estava sem clube desde o final de junho, quando deixou o Ceará, e retorna ao Atlético-GO após quatro temporadas. Em sua passagem anterior pelo clube, em 2020, Mancini dirigiu a equipe em 18 jogos, conquistando cinco vitórias.
Comunicado Oficial: Após reunião em São Paulo com o Presidente Adson Batista, o Atlético Goianiense informa que chegou a um acerto para o retorno do técnico Vagner Mancini. O treinador de 57 anos está de volta ao Dragão do Brasil após 4 anos. Vagner Mancini aceitou a proposta do… pic.twitter.com/eQ9sxQJMzg
— 🅰️tlético Goianiense (@ACGOficial) July 4, 2024
Com uma carreira marcada por passagens por 21 clubes, incluindo América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro, Mancini traz consigo uma vasta experiência que será fundamental para reorganizar o Atlético-GO. Atualmente, o clube goiano ocupa a 17ª colocação na Série A do Brasileirão, com apenas 11 pontos, além de estar nas oitavas de final da Copa do Brasil.
O novo técnico terá o desafio imediato de melhorar o desempenho da equipe no campeonato nacional e buscar avançar na Copa do Brasil, enquanto trabalha para consolidar uma estratégia que leve o Atlético-GO a resultados mais consistentes ao longo da temporada.