O cantor mexicano Peso Pluma, um dos artistas mais ouvidos no mundo, foi ameaçado de morte pelo Cartel da Nova Geração de Jalisco antes de sua apresentação programada para hoje (14/9) em Tijuana. Segundo o site TMZ, a ameaça veio através de um cartaz pendurado em uma ponte da cidade, onde o grupo criminoso acusa Peso Pluma de desrespeito e língua solta ao se apresentar.
O artista latino, que recentemente concorreu à categoria Revelação no VMA e já acumula mais de 14 bilhões de visualizações no TikTok, ficou conhecido cantando narcocorridos – um subgênero musical mexicano que fala sobre o narcotráfico. No entanto, alcançou sucesso global ao mudar seu estilo e passar a cantar músicas de amor, como o hit Ella Baila Solo, que liderou as paradas do Spotify Global.
Peso Pluma já havia adiado alguns shows nas próximas semanas, porém decidiu manter o de Tijuana. O Cartel da Nova Geração de Jalisco, liderado pelo traficante de drogas Nemesio Oseguera Cervantes, conhecido como El Mencho, é considerado um dos mais perigosos e procurados do mundo.