Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, integrante da famosa banda brasileira Ultraje a Rigor, luta contra o tempo para receber os cuidados médicos necessários após sofrer um tiro na cabeça. O músico foi baleado em Paraty, município localizado no litoral sul do estado do Rio de Janeiro, e segue internado no Hospital Hugo Mirando a espera de um transporte para a cidade de São Paulo.
Segundo a assessoria do Ultraje a Rigor, para que Mingau possa ser operado é necessário um helicóptero equipado com uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O transporte adequado é essencial para assegurar a integridade e segurança do músico durante o deslocamento para uma unidade hospitalar em São Paulo, onde há a disponibilidade de um neurocirurgião gabaritado para realizar o procedimento cirúrgico.
O pontual atendimento médico em um caso tão grave quanto esse é determinante para a sobrevivência do paciente, o que eleva a necessidade pela agilidade na obtenção do transporte aéreo. Até o momento, o estado de saúde do músico permanece estável no Hospital Hugo Mirando, que carece de um especialista em neurocirurgia.
A tragédia com um dos ídolos do rock nacional comoveu fãs por todo o país, que se mobilizam em redes sociais pedindo por auxílio no rápido transporte de Mingau. Nesse momento delicado, todos aguardam ansiosos por notícias positivas em relação ao seu estado de saúde e a realização do procedimento cirúrgico necessário.
*Com informações da Revista Oeste.