Fausto Silva, popularmente conhecido como Faustão, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na última sexta-feira (1º). De acordo com o boletim médico divulgado, o apresentador de televisão continua “evoluindo bem” após o recente transplante de coração, com a função cardíaca se mantendo normal e sem intercorrências. Faustão foi transferido para a semi-intensiva e segue com o processo de reabilitação.
O boletim foi assinado pelo cardiologista Fernando Bacal, pelo cirurgião cardiovascular Fábio Antônio Gaiotto, e pelo diretor médico e de serviços hospitalares do Einstein, Miguel Cendoroglo Neto. No dia anterior, quinta-feira (31), Faustão se manifestou nas redes sociais pela primeira vez após o transplante. “Não sinto nada, nenhuma dor. Estou completamente recuperado”, declarou o apresentador que, mesmo apenas três dias após a operação, já pôde caminhar.
Emocionado, Faustão agradeceu à família do doador, um homem de 35 anos chamado Fábio. Ele reconheceu a generosidade da família e prometeu honrar a memória do falecido fazendo apenas coisas boas. Além do coração de Faustão, outros órgãos do mesmo doador ajudaram mais pessoas a terem uma segunda oportunidade de vida. Faustão encerrou com um apelo para que todos ajudem a transformar o Brasil no principal doador de órgãos do mundo.