Na corrida para a nomeação republicana na próxima eleição presidencial americana, ex-presidente Donald Trump permanece sendo o mais cotado entre os apoiadores do partido, apesar de uma queda recente em sua popularidade. Mesmo sem participar do último debate do partido, Trump conta com 61% de apoio entre a base, uma queda de cinco pontos percentuais em relação a pesquisa anterior realizada pelo Washington Post/IPSOS.
Entretanto, a ausência do ex-presidente no último debate parece ter beneficiado outros pré-candidatos republicanos que estão à procura de espaço dentro do partido. É o caso do governador da Flórida, Ron DeSantis, que viu seu apoio saltar de 62% para 67%, colocando-o em uma posição estratégica para disputar a indicação com Trump.
Outros nomes que despontam no atual cenário republicano são Nikki Haley, ex-governadora da Carolina do Sul, e o empresário e novato na política, Vivek Ramaswamy. Haley obteve um crescimento relevante em sua popularidade, passando de 29% para 46% após o debate. Da mesma maneira, Ramaswamy também viu a consideração de seu nome para a presidência aumentar, subindo de 40% para 46%. As prévias para a nomeação do candidato republicano começam em janeiro do próximo ano.