Advogado de Bolsonaro, Frederick Wassef, Afirma Ser Alvo por Defender o Ex-Presidente

Wassef é indiciado pela Polícia Federal no caso das joias sauditas, mas alega ter agido sozinho na compra do Rolex

Advogado de Bolsonaro, Frederick Wassef, Afirma Ser Alvo por Defender o Ex-Presidente

Advogado de Bolsonaro, Frederick Wassef, Afirma Ser Alvo por Defender o Ex-Presidente

O advogado Frederick Wassef, defensor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou estar “passando por tudo isto apenas por exercer advocacia em defesa de Bolsonaro”. Nesta quinta-feira (4), ele foi indiciado pela Polícia Federal (PF) no caso das joias sauditas.

“Como advogado de Jair Messias Bolsonaro, venho a público reafirmar que não foi Jair Bolsonaro e nem o Coronel Cid quem me pediram para comprar o Rolex. Eu estava em viagem nos Estados Unidos por quase um mês e apenas pratiquei um único ato, que foi a compra do Rolex com meus próprios recursos”, comunicou o advogado em nota.

O Rolex, um relógio de luxo, foi dado a Bolsonaro pelo governo da Arábia Saudita. Segundo a PF, os itens foram omitidos do acervo presidencial e vendidos no exterior. Wassef defende que a compra do relógio foi feita para que o item fosse devolvido ao governo federal, e que entregou provas disso à PF.

Além dele, Jair Bolsonaro e mais outras dez pessoas foram indiciadas, como o assessor e ex-secretário de Comunicação Fabio Wajngarten. Wassef também afirma que nem ele nem o resto da defesa do ex-presidente tiveram acesso ao relatório final da investigação.

Agora, o indiciamento precisa ser entregue ao gabinete do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF).

Lista completa de indiciados no caso das “joias sauditas”:

Wassef reafirma que agiu de forma independente na compra do relógio e insiste que sua atuação no caso das joias sauditas foi para garantir a devolução do item ao governo brasileiro. A controvérsia em torno das joias e o indiciamento de figuras proeminentes continuam a gerar debate e atenção na esfera pública e judicial.

Sair da versão mobile