O motociclismo brasileiro está de luto após uma tragédia no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, realizado no último domingo (27), no Autódromo Internacional de Cascavel, no Paraná. Os pilotos Érico Veríssimo da Rocha, 38 anos, e André Veríssimo Cardoso, 42 anos, faleceram devido a um grave acidente ocorrido durante a prova da Moto 1000 GP. A cidade de Cascavel estava sediando o Grande Prêmio (GP) da modalidade.
Érico e André, ambos profissionais desde o início dos anos 2000, eram conhecidos por sua paixão pelo motociclismo, apesar de não terem grau de parentesco. Pessoas ligadas ao esporte expressaram admiração por ambos, considerando-os como inspiração para aqueles que estavam começando na modalidade. Vinício Veríssimo, outro proeminente piloto, expressou sua incredulidade com a perda dos amigos, descrevendo a situação como um “pesadelo”.
O acidente fatal ocorreu na primeira volta da corrida, quando os pilotos colidiram na pista após uma queda e tentativa de levante. A organização da Moto 1000 GP, profundamente consternada, cancelou as atividades de pista da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade em respeito aos pilotos falecidos. Em sua declaração oficial, a organização prestou condolências aos familiares, amigos e admiradores de Érico e André, ressaltando o comprometimento dos pilotos com o esporte e a doação que fizeram ao motociclismo brasileiro.