Um trágico incidente ocorreu na manhã desta quinta-feira em Pompano Beach, Flórida (EUA), quando um helicóptero de resgate da Broward Sheriff’s Office caiu em cima de um edifício residencial próximo à Blanche Ely High School. A queda resultou em duas mortes e deixou pelo menos outras três pessoas feridas, de acordo com a CBS News. O piloto do helicóptero reportou uma falha no motor momentos antes da queda, cujas imagens alarmantes, capturadas por vizinhos, mostravam fumaça saindo da aeronave.
A queda do helicóptero, que logo após pegou fogo, abriu um enorme buraco no telhado do prédio atingido. Testemunhas relata um forte estrondo seguido por uma ordem para evacuação do edifício. Segundo informações do Broward Sheriff’s Office, dos tripulantes da aeronave, dois sobreviveram com ferimentos não críticos e foram rapidamente transportados para o Broward Health Medical Center, enquanto um terceiro tripulante veio a falecer no local do acidente.
Além do mais, duas outras pessoas que estavam em solo no momento do acidente também foram hospitalizadas com ferimentos, sendo que uma delas, infelizmente, não resistindo e vindo a óbito pouco após ser levada ao hospital. As autoridades ainda não confirmaram se estas vítimas em solo eram residentes do edifício atingido pelo helicóptero. O incidente está agora sob intensa investigação pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes e pela Administração Federal de Aviação dos EUA para determinar a causa exata do sinistro.