Corinthians e Grêmio fazem jogo atrasado pela 15ª rodada do Brasileirão

Nesta segunda-feira (18), o Corinthians recebe o Grêmio em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, que foi adiado por mais de dois meses por conta de compromissos do Timão em outras competições, será realizado na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h (de Brasília).

O confronto coloca frente a frente duas equipes que vivem situações distintas na competição. O Grêmio, que vem de derrota para o Bragantino por 2 a 0, ocupa a terceira posição na tabela e briga por uma vaga direta na próxima edição da Libertadores. Já o Corinthians, que sofre com a pressão da torcida e dos dirigentes, está em 14º lugar, a apenas cinco pontos da zona do rebaixamento.

Para o duelo, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve manter a base do time que empatou com o Atlético-MG por 1 a 1 na última rodada. A única dúvida é no ataque, entre Pedro e Wesley. O restante do time deve ser o mesmo que vem atuando nas últimas partidas.

Do lado do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi também não deve fazer grandes mudanças na equipe. A principal novidade pode ser a entrada de Ferreira no lugar de João Pedro Galvão, que não vem rendendo o esperado. Além disso, Galdino pode perder a vaga no meio-campo para Nathan ou Cuiabano.

A partida terá arbitragem de Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO), auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Leone Carvalho Rocha (GO). O árbitro de vídeo será Emerson de Almeida Ferreira (MG).

Ficha técnica:

Corinthians x Grêmio

Motivo: 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro (jogo atrasado)

Data e horário: 18 de setembro de 2023 (segunda-feira), às 21h (de Brasília)

Local: Neo Química Arena, em São Paulo

Provável Corinthians: Cássio; Fagner, Lucas Veríssimo, Caetano e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Matías Rojas, Pedro (Wesley) e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Provável Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Galdino (Nathan ou Cuiabano) e Cristaldo; João Pedro Galvão (Ferreira) e Suárez Técnico: Renato Portaluppi.

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)