O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou suas redes sociais hoje (16) para criticar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela criação do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte. Chamou o petista de “cachaceiro” e condenou o aumento do número de ministérios, chamando-o de “desgoverno”. O número atual de ministros é de 38, fora o erro mencionado por Bolsonaro, que apontou um total de 39.
-Também vale ressaltar que reduzimos para 23 o número de ministérios o cachaceiro acaba de bater o recorde criando mais um, além de outro já inventado nos últimos dias, sendo agora 39 para “segurar” sua indecorosa posição. pic.twitter.com/JZxsmgP7gb
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 16, 2023
O post de Bolsonaro acontece em meio à investigação do caso das joias, onde ele e pessoas próximas são suspeitos de envolvimento em um esquema internacional de venda de joias e objetos de alto valor.
Além da criação de novos ministérios, o governo Lula também passou por uma dança das cadeiras com a saída de Márcio França (PSB) da pasta de Portos e Aeroportos, o que gerou uma crise com o partido. Ana Moser também foi retirada do Ministério do Esporte, sendo substituída pelo deputado André Fufuca (PP-MA), aliado do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
A Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência informou que não comentará o episódio.