Em uma postagem no Twitter, o ex-presidente Jair Bolsonaro mostrou indignação com um vídeo em que o atual ministro da Justiça, Flávio Dino, conversa com o ministro do Esporte, André Fufuca (PP-MA). Durante o diálogo, Dino afirma: “Dinheiro não tem, agora a polícia eu tenho”. A fala ocorreu na última quarta-feira (13), durante a posse de Fufuca.
Bolsonaro questiona o teor democrático da afirmação: “É isso que chamam de democracia? É isso que chamam de independência? Que porcaria é essa?”, escreveu.
Vale lembrar que, em 2020, Bolsonaro enfrentou três pedidos de impeachment após ser acusado de ter influência na Polícia Federal. Opositores alegavam que o então presidente cometeu crimes de responsabilidade. Um desses pedidos foi encabeçado pelo senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), que acusou Bolsonaro de descumprir dispositivos da Constituição Federal e da Lei do Impeachment relacionados ao Estado Democrático de Direito.
No entanto, dois anos depois, a Polícia Federal concluiu uma ampla investigação e determinou que o ex-presidente não interferiu politicamente na instituição.