Nesta sexta-feira (15), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), se pronunciou a respeito de um vídeo que circula nas redes sociais contendo uma declaração sua durante um evento com o novo ministro dos Esportes, André Fufuca.
No vídeo, gravado na última quarta-feira (13), Dino afirma, em tom descontraído, “Dinheiro não tenho, mas agora a Polícia eu tenho” ao abraçar Fufuca. A declaração gerou polêmica nas redes, e o ministro esclareceu o contexto da frase em seu perfil no Twitter.
Segundo Dino, sua fala se referia a uma parceria entre o Ministério da Justiça e o Ministério dos Esportes para um programa de Segurança nos Estádios, que será assinado com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na próxima quarta-feira.
“Brinquei com o ministro André dizendo que ele entraria com o dinheiro e eu com a destinação de efetivo policial”, explicou Dino. Ele também criticou os responsáveis pela disseminação do vídeo editado, afirmando que a tentativa de criar um escândalo é fruto da “vocação para a mentira” por parte dos envolvidos.