Sabine Boghici, atriz e herdeira do marchand Jean Boghici, faleceu na tarde desta quinta-feira (14) após cair do quinto andar de um edifício na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro. A artista de 49 anos foi levada ao hospital em estado gravíssimo, mas não resistiu aos ferimentos.
Sabine foi presa em agosto de 2022, acusada de aplicar um golpe milionário contra a própria mãe, a francesa Geneviève Boghici, viúva de Jean. A exploração iniciou-se em janeiro de 2020, envolvendo uma suposta cartomante que alegava que Sabine estava doente e precisava de tratamentos espirituais. Ao longo dos anos, Geneviève desembolsou R$ 5 milhões para a suposta cura.
No decorrer do esquema, Sabine isolou a mãe e ameaçou-a de morte caso os pagamentos fossem interrompidos. O golpe envolveu outras partes, como uma suposta vidente, Rosa Stanesco Nicolau, e um total de 39 pagamentos à quadrilha liderada por Sabine, além da apropriação de obras de arte milionárias.
Depois de sete meses em prisão, Sabine obteve liberdade provisória em março deste ano, por decisão do juiz Guilherme Schilling Pollo Duarte, da 23ª Vara Criminal do Rio de Janeiro. O magistrado não considerou a atriz como uma pessoa de alto grau de periculosidade.