Nesta quarta-feira (13), o WhatsApp disponibilizou a ferramenta de “Canais do WhatsApp” para todos os seus usuários. A nova função, semelhante à do Telegram, permite que os usuários acompanhem organizações, artistas e formadores de opinião no aplicativo.
As mensagens são enviadas a grupos de seguidores, que acompanham o assunto de interesse em um feed personalizado. Os Canais ficam separados das conversas e a lista de seguidores não fica visível para outros usuários. A Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, afirmou que protege as informações pessoais de administradores e seguidores nos Canais.
Além disso, as mensagens dos Canais poderão receber reações dos seguidores e serão marcadas com um link, indicando sua origem, caso sejam encaminhadas para outras conversas ou grupos. No entanto, diferentemente do Telegram, os usuários não poderão comentar as mensagens do Canal.
Mark Zuckerberg, CEO da Meta, anunciou o lançamento global dos Canais do WhatsApp e a adição de milhares de novos canais que as pessoas podem seguir no aplicativo. Zuckerberg também criou seu próprio canal no WhatsApp, onde compartilhará notícias da Meta e atualizações de produtos.
O acesso aos Canais será liberado gradualmente para os usuários, conforme o costume com inovações no aplicativo.