Um áudio revelado pela coluna de Paulo Cappeli no portal Metrópoles mostra a filha de Mauro Cid defendendo uma intervenção federal para manter Jair Bolsonaro no poder em uma conversa ocorrida em novembro passado. No áudio, a jovem discute com um interlocutor sobre possíveis cenários após a vitória de Lula e cita três possibilidades: o artigo 142, a intervenção militar e a intervenção federal.
Segundo a filha de Cid, o artigo 142 e a intervenção militar não seriam viáveis, pois não atenderiam à necessidade formal para manter Bolsonaro no poder. Entretanto, a intervenção federal seria a alternativa mais adequada, já que, nesse cenário, os militares só tomariam as ruas e Bolsonaro permaneceria na presidência.
Em outro áudio enviado na mesma ocasião, a filha de Mauro Cid menciona o estado mental de Bolsonaro após a eleição e revela ter conhecimento de uma pessoa próxima ao então presidente que lhe fornecia informações.
O caso expõe um possível envolvimento de membros da família de Mauro Cid com a defesa de medidas antidemocráticas para beneficiar Bolsonaro e evidencia a tensão política às vésperas das eleições presidenciais brasileiras.