O Grupo Petrópolis, fabricante das cervejas Itaipava, Crystal e Petra, está passando por dificuldades financeiras. Uma nova ação judicial está em andamento na tentativa de saldar a dívida estimada em R$ 5,6 bilhões, acumulada até março deste ano. Segundo informações divulgadas pela CNN Brasil, o plano de recuperação judicial da empresa foi aprovado em uma assembleia de credores na terça-feira, dia 12.
O processo ainda precisa ser homologado pela Justiça antes de ser colocado em prática. Caso seja aprovado judicialmente, a empresa dará prioridade ao pagamento de funcionários, com quitação de dívidas de até R$ 6,6 mil prevista para ocorrer no prazo de 30 dias após a aprovação. Já para os demais credores, o pagamento total dos débitos, com 70% de desconto, está previsto para ocorrer até 2035. Atualmente, o Grupo Petrópolis possui cerca de 5 mil credores.
Em comunicado oficial, a empresa informou que o plano de recuperação visa permitir a retomada dos investimentos e da produção em suas fábricas, bem como a geração de empregos. O Grupo Petrópolis entrou com o pedido de recuperação judicial para evitar a falência diante das crescentes dívidas.