O show da cantora Lady Gaga, realizado no último sábado (3) na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi marcado por uma grande operação de segurança coordenada pela Polícia Militar, que mobilizou aproximadamente 3.300 agentes para garantir a ordem pública durante o evento.
Como parte das ações preventivas, 251 objetos perfurocortantes foram apreendidos nos 18 pontos de revista montados nas imediações do espetáculo. A operação contou ainda com 18 pontos de bloqueio e sistemas de reconhecimento facial, que ajudaram a reforçar o controle de acesso e a identificar possíveis ameaças.
Durante o evento, duas pessoas foram presas e dois menores apreendidos por crimes de furto e receptação. A atuação policial foi coordenada a partir do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM), instalado na Praça do Lido. No local, imagens captadas por câmeras fixas e drones foram monitoradas em tempo real para garantir uma resposta ágil a qualquer incidente.
Além da operação de rotina, a polícia também frustrou um plano de atentado a bomba durante o show. Um homem foi preso no Rio Grande do Sul e um adolescente apreendido no Rio de Janeiro por envolvimento em um grupo extremista que planejava ataques com explosivos improvisados e coquetéis molotov. Segundo as investigações, o objetivo dos integrantes era obter notoriedade nas redes sociais por meio de um “desafio coletivo”.
O adulto, apontado como líder da organização, foi detido em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Já o menor, além de seu envolvimento no plano, foi apreendido por armazenar material de pornografia infantil. As autoridades seguem investigando o caso.