O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), foi hospitalizado na última segunda-feira, 11 de janeiro, no hospital Vila Nova Star, localizado na Zona Sul de São Paulo. Novas cirurgias serão necessárias para corrigir complicações advindas do atentado sofrido no dia 23 de agosto de 2018, durante a campanha eleitoral.
Bolsonaro será submetido a dois procedimentos cirúrgicos. O primeiro será realizado nas alças intestinais e o segundo irá corrigir uma hérnia de hiato. Uma terceira cirurgia, anteriormente prevista para corrigir o septo nasal, foi postergada sem data definida para acontecer.
O responsável pelos procedimentos será o médico Antonio Macedo, que acompanha o ex-presidente desde a tentativa de homicídio em Juiz de Fora, no estado de Minas Gerais.
Esta será a sexta vez que Bolsonaro entra em sala de cirurgia para correção de problemas decorrentes do atentado conduzido por Adélio Bispo, ex-filiado do PSOL.
A ex-primeira-dama e atual presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, fez uso de suas redes sociais para transmitir uma mensagem positiva a seu marido e aos seus seguidores. Em uma postagem no Instagram ela escreveu: “Que Deus abençoe a nossa semana com graça, paz, proteção, discernimento, paciência, sabedoria e amor. Te amo, Pai”.
Desde a facada que quase tirou sua vida, Bolsonaro já enfrentou diversas complicações de saúde, passando por várias cirurgias e hospitalizações. Seu estado de saúde atual não foi divulgado, mas espera-se que o ex-presidente se recupere plenamente após os procedimentos cirúrgicos.