A saúde do vocalista do grupo Molejo, Anderson Leonardo, sofreu uma nova reviravolta nesta segunda-feira (11). Internado desde o último domingo (10), no Rio de Janeiro, para tratar uma pneumonia, o músico de 51 anos passou por exames adicionais e uma reavaliação médica revelou uma embolia pulmonar de quadro estável, conforme confirmado pela assessoria de Anderson em nota publicada nas redes sociais.
A embolia pulmonar é uma condição grave, caracterizada pela obstrução de uma ou mais artérias dos pulmões, geralmente por coágulos sanguíneos. Apesar da seriedade do diagnóstico, o estado de saúde de Anderson foi classificado como estável.
A equipe do grupo de pagode se pronunciou oficialmente sobre a situação por meio de um comunicado. “A assessoria de imprensa do grupo Molejo vem atualizar o quadro clínico do cantor Anderson Leonardo, que outrora foi diagnosticado com pneumonia, porém após uma revisão médica e novos exames mais específicos foi constatado uma embolia pulmonar com o quadro estável. Mais uma vez contamos com as orações e o apoio dos amigos, fãs e contratantes”, declarou a assessoria.
Este não é o primeiro desafio de saúde enfrentado por Anderson Leonardo nos últimos tempos. Em outubro de 2022, o cantor revelou em suas redes sociais que havia sido diagnosticado com câncer. Apesar de não divulgar a localização do tumor, Anderson assegurou na ocasião que já estava em tratamento.
Dois meses após o anúncio, em pleno voo, uma comissária de bordo compartilhou a notícia da recuperação de Anderson com todos os passageiros. “Informamos que o senhor Anderson Leonardo, do grupo Molejo, encontra-se a bordo deste voo e todos nós estamos muito felizes pela sua cura do câncer.”
O músico e os fãs comemoraram a vitória contra a enfermidade, mas agora devem unir forças novamente devido a este novo contratempo. Nesse momento de fragilidade, os fãs podem demonstrar seu apoio e carinho por meio das redes sociais, enviando mensagens positivas e desejos de uma pronta recuperação para Anderson.