Em uma revelação surpreendente, Luiz Cláudio da Silva, o irmão da primeira-dama do Brasil, Rosângela da Silva, cuja alcunha é Janja, mostrou-se politicamente oposto à militância da irmã. Comparada a sua irmã, que se define como uma “petista de carteirinha”, Luiz Cláudio, um publicitário de 60 anos baseado em Curitiba, emerge das redes sociais como um dedicado apoiador de Jair Bolsonaro, além de ser hostil ao Partido dos Trabalhadores (PT).
O perfil do irmão da primeira-dama no Facebook revela postagens que remontam a 2014, logo após o primeiro turno das eleições, incluindo um vídeo em que Jair Bolsonaro, então deputado, anuncia seu apoio a Aécio Neves, que seria derrotado por Dilma Rousseff. Além disso, quando a Operação Lava-Jato, que enviou Lula à prisão, começou a ferver, Luiz Cláudio compartilhava frequentemente notícias que criticavam a corrupção dentro dos governos petistas.
Enquanto essa descoberta pode surpreender alguns, Luiz Cláudio nega qualquer apoio a Bolsonaro. Ele atribui todas as postagens pró-Bolsonaro e anti-PT em suas redes sociais a hackers, alegando ter sido vítima de uma invasão online. Segundo ele, os hackers foram os reais responsáveis pelos conteúdos altamente políticos em sua página.
“Eu nunca fiz campanha para ninguém. Não apoio Bolsonaro, nunca apoiei Bolsonaro. Agora, para ferrar com a minha irmã, qual é a melhor atitude? Tem coisa melhor para me ferrar do que dizer que o irmão da primeira-dama é bolsonarista? Eu votei no Lula,” declarou Luiz Cláudio. Ele ressalta que tem uma excelente relação com Janja, apesar de não a ver há algum tempo.
Apesar de serem politicamente opostos, Janja e Luiz Cláudio parecem conseguido evitar que seus diferentes posicionamentos políticos afetem seu relacionamento fraterno. Como em muitas famílias, suas divergências políticas parecem possívelmente coerentes com sua dinâmica fraternal geral.