Cenas de fuga: Vídeo revela como brasileiro condenado por homicídio escapou de prisão nos EUA

É notícia nos Estados Unidos a fuga de Danilo Cavalcante, brasileiro de 34 anos, da Penitenciária de Chester County. Condenado à prisão perpétua por homicídio, Cavalcante surpreendeu as autoridades com uma fuga digna de filme, escalar a parede da penitenciária e desvanecer do campo de visão da câmera de segurança.

O insólito momento foi capturado em vídeo e divulgado pelas autoridades locais. Nas imagens, é possível ver Cavalcante usando uma técnica de escalada, improvisando com as paredes do corredor – com as mãos na parede da frente e os pés na parede de trás. Aparentemente com facilidade, ele vai escalando até desaparecer da visão das câmeras.

Na sequência, um detento sem camisa aparece no início do registro. No entanto, até o momento, sua relação com a fuga não foi explicitada. Antes da divulgação do vídeo, as representantes da Procuradoria Distrital e do condado, Deborah Ryan e Rebecca Brain, optaram por não comentar o ocorrido. Mas após a revelação, confirmou-se que a tática usada por Cavalcante, que conseguiu fugir, era a mesma utilizada por outro detento em uma tentativa de fuga frustrada no mês de maio.

Conforme noticiado pelo The Philadelphia Inquirer, uma fonte anonima confirmou que o edifício escalado por Cavalcante estava localizado próximo a um dos pátios de exercícios da penitenciária. Após a escalada, ele teria corrido por cima do telhado e caído em uma área de menor segurança do presídio, conseguindo, thus, empreender sua fuga.

O caso de Cavalcante é uma mescla sombria de crime passional e fuga da justiça. Ele foi condenado no final de outubro pela morte brutal da ex-namorada, Deborah (34), a facadas em Phoenixville, Pensilvânia. Após o assassinato, que ocorreu na presença dos filhos de Deborah (4 e 7 anos), Cavalcante fugiu para a Virgínia, onde foi preso menos de duas horas após o crime.

Na manhã do dia 31, Cavalcante escapou da prisão, levando as autoridades a classificá-lo como extremamente perigoso. Ainda não se tem notícias de seu paradeiro. Sarah Brandão, irmã da vítima, recorda com tristeza do dia do crime. Cavalcante abordou Deborah enquanto ela descarregava compras do supermercado em seu carro, na presença das crianças, atacando-a brutalmente.

Atualmente, as autoridades estão reforçando as buscas a fim de recapturar Cavalcante, pedindo, também, que a comunidade permaneça alerta e reporte qualquer informação que possa levar à sua localização.