A Câmara Municipal de Natal observou uma deterioração no clima já tenso entre seus membros nesta quarta-feira (6), quando dois vereadores, Herbert Sena e Robson Carvalho, entraram em uma briga física durante a sessão. Outros vereadores tiveram que intervir para separar os dois.
A discórdia inicial surgiu quando um projeto de autoria de Herbert Sena foi convocado, mas não discutido por falta de manifestações. Klaus Rego, que presidia a sessão, rejeitou a justificativa de Sena e a “questão de ordem” levantada, alegando que Sena estava “conversando” no momento em que o projeto foi anunciado.
A disputa escalonou quando, por razões ainda desconhecidas, Carvalho e Sena começaram a trocar socos. A sessão teve que ser suspensa temporariamente, e ambos os vereadores foram retirados do plenário. Os colegas reagiram com espanto ao incidente, evidenciando a seriedade da situação.
Esta não é a primeira vez que a Câmara Municipal de Natal é palco de desacordos graves entre seus membros. Nos últimos dias, houve diversos registros de trocas de farpas e outras discórdias na Casa, sinalizando um ambiente de trabalho cada vez mais conflituoso. Incertezas sobre as motivações desses incidentes continuam, enquanto esforços para mediar as tensões parecem ser necessários para preservar a operação eficaz do conselho.