O baixista Rinaldo Amaral, mais conhecido como Mingau da banda de rock brasileira Ultraje a Rigor, foi vítima de uma tentativa de homicídio em Paraty, no Rio de Janeiro, na madrugada deste domingo (3). Mingau foi alvejado na cabeça e precisou ser transferido para São Paulo em uma aeronave com Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O delegado Marcello Russo, responsável pelo caso, relatou que Mingau teve o carro atingido por disparos ao passar pela Praça do Ovo, localizada no bairro Ilha das Cobras. Esta região é notoriamente conhecida como um ponto crítico de comércio de drogas, dominado pela facção criminosa autodenominada Comando Vermelho.
“Estamos trabalhando com várias hipóteses investigativas. Uma delas é que traficantes teriam efetuado disparos que atingiram Mingau,” disse Russo. O delegado ressaltou que foi solicitada a perícia da área na qual o crime aconteceu e que o carro do músico foi apreendido para sofrer uma perícia criminal.
Russo enfatizou a importância da colaboração da comunidade para elucidação do caso e pediu para que testemunhas ou aqueles com informações relevantes se apresentem. Câmeras locais e eventuais filmagens feitas por cargos são de particular interesse. O delegado garantiu o total sigilo das informações fornecidas.
“Estamos aguardando colaboradores com informações, trabalho de inteligência, câmeras do local, eventuais filmagens por celulares. Aquele que puder nos ajudar, garantiremos o sigilo das informações para que nós tenhamos a elucidação o quanto antes dos autores do disparo e efetivação da prisão desses elementos,” concluiu Russo.
O baixista Mingau é membro dos Ultraje a Rigor desde 2001, uma das bandas mais reputadas do cenário do rock nacional com mais de 35 anos de carreira.