Em uma entrevista recente à Jovem Pan, o Deputado Kim Kataguiri, pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo União Brasil, confirmou que considera Guilherme Boulos como um dos principais riscos para a cidade. De acordo com Kataguiri, o apoio do presidente Lula a Boulos fortalece a sua candidatura consideravelmente, o classificando como “extremamente forte” na corrida eleitoral.
Kataguiri criticou o atual prefeito e pré-candidato, Ricardo Nunes, descrevendo o desempenho do mesmo em debates políticos e entrevistas como insatisfatório. De acordo com o Deputado, a falta de habilidade de Nunes em expressar-se e governar bem podem acabar fortalecendo Boulos e levando o mesmo, inevitavelmente, ao segundo turno da disputa.
“Essa é mais uma razão pela qual eu decidi ser pré-candidato, porque entendo que a pré-candidatura do Ricardo Nunes é completamente inviável e fraca para fazer um enfrentamento à pré-candidatura do Guilherme Boulos”, defendeu Kim Kataguiri.
De acordo com a última pesquisa Datafolha, divulgada na quinta-feira passada, Boulos lidera a disputa pela prefeitura com uma margem de quase dez pontos percentuais. O pré-candidato pelo PSOL aparece com 32% das intenções de voto, enquanto o atual prefeito, Ricardo Nunes, tem 24%.
Já o Deputado Kim Kataguiri aparece em terceiro lugar, tecnicamente empatado com a Deputada Tabata Amaral. Ela ostenta 11% das intenções de voto, enquanto Kataguiri tem 8%. As leituras desses dados apontam que a disputa pela prefeitura de São Paulo promete ser acirrada e diversificada, dada a pluralidade de candidatos e diferentes inclinações políticas representadas.