Um incidente obrigou um avião da Gol Linhas Aéreas a realizar uma aterrissagem repentina no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, na manhã de sábado (2). A aeronave estava a caminho de Congonhas, em São Paulo, quando os passageiros repararam uma fumaça branca no interior do avião, forçando o retorno imediato ao terminal de onde havia partido.
Por meio de um comunicado oficial, a Gol Linhas Aéreas assegurou que a situação foi controlada sem incidentes e que todos os passageiros e a tripulação desembarcaram em segurança. Enfatizou que quatro passageiros foram levados ao posto médico como medida precautiva, todavia, já foram liberados.
Ainda segundo a companhia, os 102 passageiros a bordo foram posteriormente reacomodados em outros voos, garantindo a continuidade segura de suas viagens.
A causa do incidente, segundo a empresa, foi a penetração dos vapores de fluido hidráulico na cabine por meio do sistema de ventilação. Todavia, a situação está ainda sob investigação pela equipe de manutenção e segurança da companhia aérea.
A Gol aproveitou o comunicado para reiterar seu comprometimento com a segurança de seus passageiros e equipe. A empresa assegurou o rigor na apuração das causas do incidente para prevenir não só reincidência, mas garantir que ações corretivas cabíveis sejam tomadas em tempo hábil.
Embora este incidente tenha causado um breve susto aos passageiros, os protocolos de segurança aplicados garantiram que ninguém fosse ferido. O incidente destaca a importância de rigorosos procedimentos de segurança e manutenções regulares para a indústria da aviação.