Brasileiro condenado à prisão perpétua foge de presídio nos EUA

O foragido brasileiro Danilo Cavalcante, condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos por esfaquear e matar sua ex-namorada, escapou de um presídio em Chester, Pensilvânia, na última quinta-feira (31). De acordo com uma declaração oficial do governo local, Cavalcante teria fugido por volta das 08h50, trajando uma camisa branca, shorts cinza e tênis branco. Uma recompensa de US$ 10 mil, cerca de R$ 49,5 mil, foi oferecida a quem fornecer informações que possam ajudar na captura do criminoso.

Detetives e a Polícia Estadual da Pensilvânia realizam uma caçada intensiva em todo o território, utilizando helicópteros e cães rastreadores, enquanto as autoridades penitenciárias conduzem uma investigação interna sobre a fuga. O Ministério Público da cidade avisou que Cavalcante é um indivíduo extremamente perigoso, acreditando que o brasileiro esteja em rota ao sul, possivelmente em direção ao México antes de tentar retornar ao Brasil.

Cavalcante foi condenado em 16 de agosto pelo homicídio em primeiro grau de Deborah Brandão, ocorrido em 2021. A condenação à prisão perpétua sem a possibilidade de condicional foi definida na semana passada. Segundo informações do vice-supervisor dos Marshals Service, Robert Clark, o brasileiro também é procurado por outro caso de homicídio ocorrido no Brasil em 2017, que o levou a fugir do país. As autoridades estão mobilizadas para impedir que ele consiga alcançar o objetivo de retornar ao Brasil.